segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Voltando pra Salvador...com o coração...

É. A viagem acabou. E passou devagar, passou do jeito que devia ser. Aproveitei todos os dias, descobri muita coisa sobre mim - especialmente o fato de que posso me virar sozinha - e, especialmente, descobri como e onde quero viver. Passei as melhores férias de minha vida em um lugar maravilhoso. Em São Paulo encontrei tudo o que achava que estava faltando em Salvador: aqui eu pude ser eu, muito eu. E vida de alberguista é divertidíssima, é gente nova e gente doida todo dia! Ainda fiz o favor - maravilhoso - de conhecer Taubaté e Campos do Jordão, num fim de semana que jamais sairá da minha cabeça.
Apaixonei-me, enfim. Pela Avenida Paulista, pelo muffin de blueberry da starbucks (que é roxo, na verdade), pelo cream bruleé da cafeteria da Reserva, pelo papo com gente de todo lugar, pela troca de experiências, pelo metrô. Apaixonei-me pelas calçadas grandes, pelas inúmeras bancas de revista, pelo café na avenida, pela Livraria Cultura no Conjunto Nacional. Pelo friozinho da noite que parece dia, pela chuva cheia de trovões, pelo monte de japas...
...por meu japa....
Parte do meu coração é da minha família, de uns poucos amigos. Talvez de uns pontos de Salvador, uns cafés. Mas, sem dúvida, nenhuma dúvida, volto para Salvador com uma parte imensa do meu coração em São Paulo. E com a certeza de que volto para Sampa pra ficar, em 2010. Só não em albergue, porque necessito tomar banho sem havaianas. Argh.