sábado, 17 de janeiro de 2009

Quando eu parei de me perder

Seis dias em São Paulo, já. Já conheço a metade da Paulista - ou a Paulista toda, vai saber. Parei de me perder para chegar aqui no Hostel. No quinto dia, já sabia ir para o metrô, seguir em direção à Paulista, ao Teatro Gazeta, voltar sem ter de perguntar o caminho para ninguém e andar apenas o suficiente para chegar ao hostel. Os caminhos cheios de labirintos de São Paulo já deixaram de ser tão complexos. Mas acredito que ainda vou me embolar muito para chegar aos lugares que não são a paulista. Hoje, por exemplo, vou me aventurar na Pinacoteca.
Em quase uma semana na cidade, a única coisa que me incomodou aqui foi o ar meio sombrio dos paulistas. Educados, sim, mas sérios, bem sérios. Disso tenho saudade em Salvador. Da doidice do povo baiano.
E voltando ao assunto "bofes", anteontem, foi um paulista e um argentino. Ontem, um suíço bem divertido. Ah, eu preciso fazer o que vim fazer. Tirar férias. Até de bofes. Mas eles são tããããããão lindos....Os homens bonitos se escondem em Sampa, beibe.