sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Pausa para a maternidade obrigatória


Ai gente, que coisa cansativa.


Hoje eu conversei com o povo aqui, um monte de mulé falando sobre filhos. Putamerda, as muléres dizendo que nós só nos sentimos completas após a procriação. POR QUE? Por que diabos eu não posso me sentir completa sem um guri? Por que diabos a gente tem que casar, ter filhos para se sentir mulher? Que tipo de lavagem cerebral essa sociedade faz em todas nós para que acreditemos que somos incompletas e que só seremos perfeitas após parir?

Eu tô cansada de ser encurralada: não vou ter filhos e pronto, nessa caceta. Não me sinto mãe, nunca me senti. Me sinto mãe de minhas idéias, das coisas que acredito que devo fazer para contribuir com o crescimento da sociedade, mas não me sinto mãe de guris nem acredito que me sentirei completa somente se constituir uma família onde, depois do casório, o marido arranja uma amante, foge com ela e larga a mulher e seus "cinco sonhados filhos". Ou então, depois de casar, os dois começam a dormir bem distantes na cama de casal, preocupam-se mais com as contas do que com as vidas pessoais e a mulher perde o amor próprio, com medo de ficar sozinha.

Prefiro morar com um cachorro (au au mesmo), eu e ele, do que ter esta vida.

E chega de ouvir que "quando você estiver mais velha, vai mudar de opinião". Ouço isso desde que nasci. E envelheço todos os dias. Não mudei de idéia em quase 23 anos; vai ser bem difícil mudar depois. Tem mais!

Aliás não, é só isso.