quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Manual Prático de como se perder em São Paulo

Primeiro, é muito importante que você não conheça absolutamente nada do lugar. Nada. Que não saiba olhar mapas, que não faça idéia do nome das ruas. E que não tenha decorado o caminho de volta pra o seu albergue.

Daí você decide: quero ir pra tal lugar. E sai perguntando. "Você sabe como eu chego no Masp?" Algumas pessoas vão dizer que é para a direita, outras, pra esquerda, outras, siga em frente. E vai. Anda pra lá, desce estação, sobe estação, é no prédio vermelho! É no prédio tal, no prédio tal... calor de 35 graus, ô meu Deus. Depois de meia hora, lá está ele. Lindão.

Tá, achei o Masp. Agora preciso achar a Livraria da Cultura. E novamente pergunta daqui, pergunta de lá, vai pra lá, volta, anda, anda, anda....achei a livraria da cultura. E agora, pra voltar pro albergue?

Onde fica a Rua Pageú? Ah, não sei, não sei. Você sabe onde fica a rua Pageú? Não, desculpe. Saaaabe onde fica a Rua Pageú? Vai por tal rua, entra por outra, dobra a esquerda e vira a direita. Obviamente, eu entro por uma rua, volto pela esquerda, dobro a direita, enfim, o caminho todo errado. Ic. E agora?

Sei que depois de andar umas duas horas só pra encontrar o albergue, encontrei uma menina que está hospedada aqui. E só assim consegui voltar. Exausta, nem tive vontade de sair.

Mas hoooje eu vou sair de novo. Provavelmente me perder novamente. Maaaansssss....é assim mesmo! Uma hora eu paro de me perder. (ou não)

Fato é que bastaram três dias para eu me apaixonar por São Paulo.