segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Quando você descobre que envelheceu

É, uma hora a gente tem que ficar velho. Assumir responsabilidades gigantescas que nem mesmo a gente sabe se dá conta. Precisa reconhecer os próprios erros e limites, reconhecer as próprias necessidades , pesar as coisas e, enfim, tomar decisões que não são medidas por impulso, mas por reflexão. Você envelhece quando passa a reconhecer o que é "chato mas necessário".

Quatro meses até a maior mudança que já aconteceu em minha vida. Nesses quatro meses, enfrento um desafio: o de surpreender até a minha pessoa, fazendo algo que, eu sei, estrapola quem eu acredito que sou profissionalmente.

Mas, se eu já não tivesse feito isso antes, ao diagramar "acidentalmente" uma revista na faculdade, não teria descoberto o design, os quadrinhos, o prazer de desenhar, de colorir, de inventar.

Agora tenho que me encontrar um pouco na profissão que escolhi há cinco anos atrás e que, também por acidente, descobri que não é a minha: o jornalismo. Chato. Mas necessário.