terça-feira, 11 de agosto de 2009

And again, and again, and again.....

Quando eu entro em um relacionamento, depois de tudo o que me aconteceu, fico com medo. Geralmente, quase que 100% na defensiva. Flashes da minha antiga e tempestuosa tragédia amorosa me tomam de assalto sempre que minha cabeça se obriga a notar que "bem...isso já aconteceu antes"...
Não dá para esquecer. Meus amigos, minha família, ninguém me deixa esquecer. Muitas vezes, são as situações, as situações que se assemelham.

Será que eu já sei onde tudo sempre acaba?
Será que a minha cabeça condicionou-se a pensar que sim, tudo acaba?

Estou cansada. Cansada de lutar contra meu passado, contra os malditos fantasmas que me obrigam a acreditar cada vez menos nas pessoas. Eu não queria desistir de acreditar, mas sei que há uma espécie de comportamento comum, que reconheço. Automaticamente o meu corpo detecta que está tudo errado. De novo eu me entrego demais, de novo eu confio demais.

Não posso cometer o retrocesso.
Não posso.