quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Uma história qualquer - parte 4

- Sabe qual é o problema?
- Diga.
- Você não entende nada.
- Han?
- É! Eu acho que a música ficou muito longa quando Chico engata “Construção”.
- Ah, eu achei legal. Duas músicas bacanas juntas.
- Bacanas?
- É.
- De onde você tirou “Bacana”? De alguma novela dos anos 80?
- Por que Caetano pode cantar que algo é “Superbacana” e eu não posso falar “Bacana”?
- Porque ele cantou isso na década de 60?
- E qual o problema? E se eu começasse a falar “supimpa”?
- Ai, deus, que retrocesso.
- Retrocesso foi você voltar à “Você não entende nada” só pra falar que “Construção” não devia estar junto com “Você não entende nada”!
- Mas repare, a música fica grande e depois da segunda vez que você ouve, enjoa!
- Eu, sinceramente, não acho.
- Como é possível?!?!?!?! Ah, você nunca concorda comigo, Glauco.
- Laura, meu bem, qual é o seu problema?
- Hum...Eu sei qual é o meu problema.
- Hum, tô ouvindo.
- Acho que eu preciso ter mais coisa pra fazer; pra parar de ficar pensando em tanta coisa inútil.
-...
-...
- Erh...supimpa.

____________________________________________

- Não sei se eu gosto tanto de balada esses tempos, Glau.
- Por quê?
- Acho que estou ficando velha.
- Ai deus, crise existencial agora não.
- Não, é que, veja só, olha essas rugas aqui! Isso é de ouvir música eletrônica extremamente alta e agüentar cigarro perto do meu cabelo.
- Laura! Cale a boca e vamos dançar, vamos.
- Nossa, você está tão hetero hoje, Glau. Tô magoada. Você não está vendo que eu estou passando por uma fase de transição?
- Transição? De uma bailarina chata para uma velha bailarina chata? Até o nosso papo envelheceu, se você quer saber.
- AH É? VOCÊ QUER VER UMA NOVA LAURAA?
- Não grita, não grita...
- Então TÁ!
- Pra onde você vaiii?!?!?!?!?!

_ _ _

- Aiii....
- Tá vendo...você quis dar uma de menininha.
- Aiii... fala baixo....
- Eu? Ah, querida, eu pre-ci-so te lembrar das coisas que você fez ontem...
- O quê? Aiiii....
- Quer que eu te conte qual parte? A que você mostrou os peitos? A que você quase apanhou de uma mulher quando se jogou em cima de um casal se oferecendo pra um ménage?
- Eu o quê? Ai.....
- Peitos, gata....peitos....
- Por favor....
- Menina, o melhor ainda está por vir.
- O que foi que eu fiz?
- Subiu no palco pra cantar...
- Dessa parte eu...
(os dois) – What a feeling...
- Mania desgraçada de achar que faz parte do elenco de Flashdance…até a corridinha você fez.
- Por favor...
- Já sei. Mais um lugar que a gente não vai nunca mais.
- Aiii...