Hum. Dias de chuva por aqui: ontem saí com uns amigos, comi um pouco (com gastos significativos...uááááá que nervoso). E desenhei. Desenhei muuuito, muito mesmo. Meodeos, minha mão estava completamente desesperada por desenhar mais e mais, maaais.. quando cheguei em casa, continuei fazendo. Agora preciso passar pro pc.
E notei que enxergo tudo em forma de ações que, se não posso transformar em textos, posso transformar em quadrinhos. Situações engraçadas, situações inusitadas...tudo vira motivo. E é disso mesmo que quero viver. De desenhar, de fazer piada dos problemas. Porque já tem gente demais criticando coisas e com a testa franzida, tentando discutir em reuniões intermináveis coisas que não vão pra lugar nenhum.
E o mais engraçado nessas pessoas, é que quando existe algum problema, elas não têm muita dificuldade (ou têm, mas fazem assim mesmo, por ser uma coisa "necessária") em prejudicar aqueles que já estão prejudicados. Quando um governo está em crise, fode com a cultura, que já está lenhada mesmo...quando uma empresa não tem verba, demite ou atrasa o pagamento dos funcionários que já recebem pouco e trabalham muito.
E é claro que nem os governadores estarão em crise, ou deixarão de receber gordos salários, nem deputados deixam de receber seus auxílios paletó, nem vereadores deixam de trabalhar só três dias na semana e ganhar dez vezes mais do que uma pessoa comum, pra votar "se podemos ou não ter o dia da bíblia".
Coisinhas engraçadas do nosso cotidiano. háhá.