segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Atrás do trio elétrico só não vai...

...quem estiver com dengue. Ou com uma gripe forte. Ou com cólicas. Ou, sei lá, quem não simpatizar com o carnaval.

Ai, normalmente, quando estou com com cólicas, fico insuportável. Intolerante, bocuda. Não poupo esforços para ser estúpida. Quase Leila Diniz. Mas hoje eu também estou com raiva por uma razão especial. Um frete frouxo.

Um frete frouxo, segundo os dicionários especializados, é uma espécie cada vez mais aparente em nossa sociedade de apáticos e cretinos. É aquele que ouve uma verdade e se cala, porque não sabe o que responder. O que não sabe ouvir um não. O que não sabe nem encarar uma boa briga, dar uma boa resposta. Prefere chorar, dar uma risadinha sem graça, dizer que não vai responder. Enfim. Um frete frouxo é uma versão não tropicalista de uma banana. Um babaca.

Voltando da definição filosófica, estive com este frete frouxo por uns tempos, até terminar com ele o que quer que seja que nós tivéssemos. O bofe encheu o saco, insistiu, até que eu dei um "h" pra ele. E ele, mais uma vez, mostrou-se um bipolar patético. O que, é claro, eu disse pra ele.

Gato, não dá pra mim não. Você tem muitas caras, muitas personalidades. E eu não consigo lidar com isso, ok? Vamos deixar essa história pra lá, como havíamos combinado.

O bofe respondeu que estava "digerindo" a conversa. E depois não respondeu mais nada. Como assim? Que tipo de pessoa se comporta desse jeito?

Ah, eu tenho uma resposta:

O frete frouxo.

Maaaaasss, mudando de assunto, esse ano carnaval vai bombar. Vai ter marchinhaaaa...uhul! Não vai ser só essa coisa insuportável de axé. eba. E vai ter tributo aos Novos Baianos também. Coladérrima. Eu e meus amigos. Porque de homens, estou de saco cheio até aqui, ó. Exceção do japinha, que consegue ser o cara mais doce que eu já conheci em minha vida todinha. E mais fofo. Aiai.