quarta-feira, 8 de abril de 2009

Sobre as lógicas mais doidas

Estou aqui no trabalho, no maior calor. Depois de uma virose filadaputa, depois do filho de uma égua do Max ter ganhado o BBB. O Brasil-sil-sil-sil não pode deixar mulér peituda ganhar. Peituda e inteligente? Aff. Não. Tem que ganhar coitado. OU roqueiro bonitinho.
Hátomanocu.
Mas sim. Conversando hoje com uma miguxa na hora do almoço percebi cooomo eu estou tranquilésima para escolher entre trabalhar como jornalista ou designer. Eu não tenho interesse em ocupar a vaga de um designer em qualquer lugar, porque não quero misturar o que ainda considero diversão com trabalho. Prefiro os freelas e os quadros. Quanto ao trabalho fixo, gosto da idéia do jornalismo. Porque não consigo me afastar do "isso dava uma matéria". E, acima de tudo, porque não consigo me afastar da idéia de que se eu não ajudar a melhorar a vida de alguém, não estou exercendo o meu trabalho.

Devo ter feito as pazes com o jornalismo ou alguma coisa assim.